Criança chegou a ser atendida no pronto-socorro municipal e estava sendo transferida para o Hospital Ferreira Machado, quando teve uma parada cardiorrespiratória a caminho da unidade
Um bebê, de apenas um ano e um mês, morreu após supostamente ser picado por escorpião na tarde desta quinta-feira (19), em São Francisco de Itabapoana. A criança chegou a ser atendida no Hospital Municipal Manoel Carola e estava sendo transferida para o Hospital Ferreira Machado, quando acabou não resistindo e faleceu a caminho da unidade.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, a bebê deu entrada na unidade ainda durante a madrugada com quadro de falta de ar, recebendo atendimento de uma médica pediatra. A criança foi medicada e ficou em observação , sendo liberada no início da manhã após apresentar melhora.
No início da tarde, a menor novamente deu entrada na unidade com os mesmos sintomas, porém, com o quadro já agravado. Desta vez, um familiar informou aos médicos que haveria a possibilidade da criança ter sido picada por escorpião, já que a região onde fica a casa que ela residia, na localidade de Guaxindiba, estava sofrendo infestação do aracnídeo.
Imediatamente após receber essa informação, a equipe médica aplicou o soro antiescorpiônico e decidiu transferir a bebê para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, devido ao quadro estar agravado. Durante o trajeto, já na RJ-224, próximo a localidade de Imburi, a menor teve uma parada cardiorrespiratória, acabou não resistindo e veio a óbito.
A ambulância retornou até o hospital de São Francisco com o corpo, que posteriormente foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos (IML Campos), onde será confirmada ou não, se a causa da morte foi a picada do escorpião.